Sábado, 21 de janeiro de 2017 - 16h28

Papa Francisco - ANSA
Cidade do Vaticano (RV) - “A Igreja jamais pode cansar-se de ser advogada da vida e não pode deixar de proclamar que a vida humana deve ser incondicionalmente protegida desde o momento da concepção até a morte natural.”
É o que afirma o Papa Francisco na mensagem – através da nunciatura apostólica na França – aos participantes da 11ª Marcha nacional pela vida, programada para o próximo domingo, 22 de janeiro, em Paris. Na mensagem, o Pontífice saúda cordialmente todos os participantes.
Promovida pelo organismo “Em marcha pela vida”, que reúne cinco associações, entre as quais “Renaissance catholique, a manifestação tem como tema “Interrupção voluntária da gravidez: todos preocupados”.
Construir civilização do amor e cultura da vida
“Além da legítima manifestação em favor da defesa da vida humana”, é necessário “trabalhar sem cessar pela construção de uma civilização do amor e de uma cultura da vida”, continua a Santo Padre.
Por outro lado, os organizadores afirmam querer “promover um modelo de sociedade que não banalize mais o aborto voluntário”. Daí, o apelo a “uma verdadeira política de educação, prevenção e assistência para os futuros genitores, de modo que eles possam evitar a difícil provação do aborto”.
Debate acirrado sobre interrupção voluntária da gravidez
Na França, o debate sobre a interrupção voluntária da gravidez tem sido particularmente acirrado: de fato, no mês passado a Assembleia nacional aprovou a norma que pune a propaganda contrária ao aborto. A lei agora passará pela apreciação do Senado. (RL)
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)