Sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 - 05h20
O papa Francisco denunciou hoje (16) em Manila as “desigualdades sociais escandalosas” e proclamou sua “firme rejeição a toda forma de corrupção”.
É preciso "quebrar as correntes da injustiça e da opressão que dão origem a desigualdades sociais óbvias e realmente escandalosas", disse o papa às autoridades reunidas no Palácio Presidencial.
Todos devem proclamar sua "firme rejeição a todas as formas de corrupção, que desvia os recursos destinados aos pobres", acrescentou, no segundo dia de visita ao arquipélago das Filipinas.
Ontem, Francisco afirmou que a liberdade de expressão é direito fundamental, mas não permite "insultos à fé dos outros". Ele ressaltou, porém, que "matar em nome de Deus" é "uma aberração".
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)