Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa define agricultura como recurso indispensável para futuro



Leonardo Meira

Canção Nova, ArquivoBento XVI saúda fiéis reunidos na Praça de São PedroO Papa Bento XVI defendeu que a crise econômica em curso é "o momento para uma chamada a revitalizar a agricultura não no sentido nostálgico, mas como recurso indispensável para o futuro".

As reflexões do Santo Padre sobre o trabalho agrícola foram realizadas antes da oração mariana do Angelus ontem domingo, 14. O encontro com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu a partir da janela do escritório papal, do Palácio Apostólico Vaticano.

O Pontífice defendeu ainda que a crise - "sintoma agudo que uniu-se a outros bem mais graves e já bem conhecidos" - faz com que a revitalização estratégica da agricultura apareça de modo decisivo.

"Deve ser perseguido, então, de modo verdadeiramente harmônico, um novo equilíbrio entre agricultura, indústria e serviços, para que o desenvolvimento seja sustentável, a ninguém faltem o pão e o trabalho, e o ar, a água e outros recursos primários sejam preservados como bens universais. É fundamental, por isso, cultivar e difundir uma clara consciência ética, à altura dos desafios mais complexos do tempo presente", finalizou.

Logo após a oração, o Papa renovou sua proximidade às populações do Haiti, abaladas pelo terremoto de janeiro passado e que, agora, sofrem uma grave epidemia de cólera.

"Encorajo todos aqueles que estão auxiliando em meio a esta nova emergência e, enquanto asseguro minha particular recordação em oração, faço apelo à Comunidade internacional, a fim de que ajude generosamente aquelas populações".

O Bispo de Roma também recordou que no sábado, 27, presidirá às Primeiras Vésperas do Primeiro Domingo do Advento na Basílica de São Pedro, bem como uma vigília de oração pela vida nascente.

"A iniciativa acontece em comum com as Igrejas particulares de todo o mundo e recomendei o seu desenvolvimento também nas paróquias, comunidades religiosas, associações e movimentos. O tempo de preparação ao Santo Natal é um momento propício para invocar a proteção divina sobre todo o ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida recebido de nossos pais".

Fonte: TV Canção Nova
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes