Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Papa convida cristão a redescobrir a beleza do Batismo


Jéssica Marçal
Canção Nova


Depois de celebrar a Santa Missa por ocasião da Festa do Batismo do Senhor, o Papa Bento XVI se reuniu com os fiéis na Praça São Pedro neste domingo, 13, para rezar o Angelus. Antes da oração mariana, Bento XVI dirigiu algumas palavras aos presentes, convidando-os a fazer memória do próprio Batismo e, em especial neste Ano da Fé, convidou cada cristão a redescobrir a beleza deste Sacramento, “de ser renascido do alto, do amor de Deus”.


NA ÍNTEGRA: palavras do Papa antes do Angelus – 13/01/2013

Relembrando o Batismo de Jesus, o Santo Padre explicou o porquê de Cristo, mesmo sem pecado, ter sido batizado. Este gesto, segundo disse Bento XVI, coloca-se na mesma linha da Encarnação, da descida de Deus do mais alto dos céus. “O sentido deste movimento de redução divina se resume em uma única palavra: amor, que é o nome do próprio Deus”.

O Pontífice destacou ainda que Jesus é o Filho de Deus, que se imergiu totalmente na vontade do Pai. Este Jesus é aquele que, diante do mal do mundo, escolheu um caminho de humildade e responsabilidade, quis oferecer a própria vida em prol da verdade e da justiça.

“Ser cristão significa viver assim, mas este estilo de vida comporta um renascimento: renascer do alto, de Deus, da Graça. Este renascimento é o Batismo, que Cristo doou à Igreja para regenerar os homens à vida nova”.

Após rezar o Angelus, Bento XVI dirigiu algumas palavras por ocasião do Dia Mundial do Migrante e Refugiado, celebrado também neste domingo, 13.

"Celebramos hoje o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Na mensagem deste ano comparei as migrações a uma “peregrinação de fé e de esperança”. Quem deixa a própria terra o faz porque espera em um futuro melhor, mas o faz também porque confia em Deus que guia os passos do homem, como Abraão. E assim os migrantes são portadores de fé e de esperança no mundo. A cada um deles dirijo a minha saudação, com uma especial oração e benção. Saúdo particularmente as comunidades católicas de migrantes presentes em Roma, e as confio à proteção de Santa Cabrini e do beato Scalabrini".

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes