Segunda-feira, 19 de março de 2012 - 07h16
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – Os ministros da Agricultura e Pesca dos 27 países que formam a União Europeia se reúnem hoje (19) em Bruxelas, na Bélgica. Os países atingidos pela estiagem querem o apoio dos demais membros do bloco para compensar os prejuízos. A ideia é discutir medidas extraordinárias para compensar os agricultores devido à seca em algumas regiões, como Portugal, a Espanha e a França.
A expectativa é que a Comissão Europeia concorde em ajudar a região, incluindo a antecipação de empréstimos e a adaptação de fundos para os programas de desenvolvimento rural.
As delegações de Portugal e da Espanha pretendem informar os detalhes sobre a situação de seca. Os representantes desses países querem apoio para pedir o adiantamento de empréstimos e medidas de compensação aos agricultores. Será apresentado um documento durante a reunião.
O comissário europeu para a Agricultura, Dacian Ciolos, disse que devido à seca há uma previsão de queda na produção de cereais e o agravamento na situação de escassez de alimentos para o gado, o que deve aumentar os custos de produção.
De acordo com as autoridades de Portugal, as previsões de chuva para os próximos dez dias no país são nulas e para as próximas quatro semanas estão abaixo do normal.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe