Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 - 08h04
BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) encerra oficialmente hoje (31) sua missão de paz no Timor Leste.
As forças da ONU vêm sendo retiradas do país desde outubro, quando as forças de segurança locais assumiram a responsabilidade de manter a lei e a ordem.
As Nações Unidas tiveram papel crucial na independência do Timor Leste, ao organizar o referendo de 1999 – que encerrou 24 anos de ocupação por parte da Indonésia – e supervisionar o país até 2002, quando um governo independente assumiu.
As tropas de paz da ONU retornaram em 2006, após um golpe militar fracassado que causou instabilidade política e social.
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)