Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 06h20
Da Agência Lusa / Agência Brasil
A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nessa quinta-feira (5), por unanimidade, uma resolução em que expressa “apoio firme” aos esforços do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do povo colombiano para pôr fim ao conflito armado no país.
A resolução, aprovada durante a 44 ª Assembleia Geral da OEA, que terminou quinta-feira em Assunção, Paraguai, apela ao governo colombiano para que prossiga com os esforços para alcançar uma paz estável e duradoura para o bem da Colômbia e da região.
No texto, a OEA destaca que as negociações constituem oportunidade histórica para a Colômbia e todo o continente e destaca o valor da paz como principio integrante da Carta da OEA.
Após a aprovação do texto, a chanceler colombiana, María Ángela Holguín, agradeceu à OEA o apoio ao seu país nas conversações com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias Da Colômbia.
“Valorizamos muito essa resolução que nos ajuda a avançar na busca da paz (…). A paz é o maior sonho dos colombianos”, disse María Ángela Holguín.
A aprovação do texto foi saudada por vários responsáveis dos negócios estrangeiros, como o do Equador, Ricardo Patiño, que manifestou o “desejo dos países irmãos da América Latina e do Caribe”.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)