Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Obama faz discurso à nação sobre combate ao terrorismo



Da Agência Lusa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará hoje (6) à noite um raro discurso à nação sobre a luta contra o terrorismo, informou a Casa Branca.

No discurso, ele abordará "os passos que do governo para cumprir a sua prioridade máxima: garantir a segurança do povo norte-americano”, informou a Casa Branca num comunicado divulgado este sábado.

A última vez que Barack Obama se dirigiu à nação a partir da Sala Oval da Casa Branca foi em agosto de 2010 para anunciar o fim da missão de combate no Iraque.

“O presidente também vai abordar a ameaça do terrorismo, no sentido mais lato do termo, incluindo a sua natureza, a sua evolução e a forma como podemos derrotá-lo”, detalhou a Casa Branca.

“Ele vai reiterar a sua firme convicção de que o Estado Islâmico será destruído e que os Estados Unidos devem basear-se nos nossos valores – o nosso inabalável compromisso com a justiça, igualdade e liberdade – para superar os grupos terroristas que usam a violência para fazer avançar uma ideologia destrutiva”.

A Casa Branca indicou ainda que o presidente norte-americano falará ainda sobre a investigação em curso do "trágico ataque em San Bernardino”

Barack Obama declarou no sábado (5) que os Estados Unidos “não ficarão aterrorizados” e reiterou o apelo por mais medidas de controle de armas, referindo-se ao ataque em San Bernardino, no estado da Califórnia, que ocorreu na semana passada e deixou 14 mortos.

Com a forte possibilidade do ataque estar ligado ao terrorismo, Obama prometeu que as investigações sobre o caso “vão até ao fundo”.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Entre os dias 14 e 19 de maio, empresários do setor de alimentação fora do lar e representantes do Sebrae em Rondônia participaram da missão interna

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Subiu para 188 o número de mortos na Venezuela devido aos dois terremotos que atingiram o país no início da noite desta quarta-feira (24). A atualizaç

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)