Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 14h28
Pelo menos 17 pessoas morreram hoje (12) no Norte da Índia, 16 delas no estado de Bihar, devido ao novo terremoto, de magnitude 7,3, com epicentro no vizinho Nepal, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano.
Segundo a agência de notícias indiana PTI, são do estado do Bihar 38 dos 39 feridos devido ao sismo. O tremor foi sentido em vários estados do Norte da Índia, incluindo a região de Nova Delhi.
No Nepal, o número de mortes de hoje passa de 37 e o de feridos ultrapassa 1,1 mil, de acordo com os últimos dados do Centro Nacional de Operações de Emergência do país.
No terremoto de três semanas atrás, de magnitude 7,8, morreram na Índia 62 pessoas e 269 ficaram feridas, todas nos estados do Norte e a grande maioria no de Bihar.
O sismo do dia 25 de abril foi o de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia na última década, desde que um terramoto em 2005 causou mais de 84 mil mortes na Caxemira.
A Caxemira fica na região do Himalaia que abrange cinco países (Nepal, Índia, China, Butão e Paquistão). Ali está localizada a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin