Domingo, 11 de setembro de 2011 - 07h23
BBC BRASIL
Alessandra Corrêa
O reforço no policiamento da cidade - assim como em Washington e Shanksville (no Estado da Pensilvânia), onde os atentados também deixaram vítimas e onde também serão realizadas cerimônias neste domingo - já era previsto em razão dos eventos.
A segurança, no entanto, foi redobrada nos últimos dias, depois que o governo recebeu informações de que a rede extremista Al-Qaeda planeja novos ataques contra os Estados Unidos.
O aumento da presença policial é visível em toda a cidade. Na Penn Station, estação ferroviária por onde passam trens de todo o país, é possível ver vários policiais e até militares armados.
Cães farejadores da polícia podem ser vistos em estações de metrô à procura de possíveis artefatos explosivos. Estacionamentos subterrâneos, pontes e túneis e outros locais com potencial para virar alvo de explosões estão sendo intensamente averiguados.
A área ao redor do marco zero - local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, derrubadas nos atentados – permaneceu aberta neste sábado, atraindo muitos turistas, que fotografavam as obras vigiados por inúmeros policiais. O local será palco da principal cerimônia.
Neste domingo, porém, as principais ruas da região ficam fechadas para o tráfego, com grandes restrições à passagem de pedestres.
O presidente Barack Obama, que na manhã de sábado se reuniu com a cúpula da seguança para discutir as medidas adotadas para prevenir novos ataques, disse que os Estados Unidos vão "permanecer vigilantes".
Em seu pronunciamento semanal, Obama mencionou as ameaças de novos ataques. "Nós estamos fazendo todo o possível para proteger nosso povo. E não importa o que apareça no nosso caminho, como nação resiliente que somos, nós seguiremos em frente", afirmou.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe