Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Natal não é feito só de presentes, salienta Bento XVI


O Papa Bento XVI visitou neste domingo, 11, a paróquia de Santa Maria das Graças, na cidade de Roma (Itália). Antes de entrar na igreja, o Papa saudou as crianças recordando que o Natal se aproxima e que é preciso não só comprar presentes, mas preparar o coração. “Pensemos que Cristo, o Senhor, está próximo de nós, entra em nossa vida e nos dá luz e alegria”, disse o Papa..

Em sua homilia sobre a profecia de Isaías, o Pontífice destacou que estas palavras, embora tenham sido pronunciadas anos atrás, dizem muito sobre a espera do Advento e a solenidade do Natal, reanimam a esperança e preparam todos para receber a salvação do Senhor, anunciando a chegada de um tempo de graça e liberdade.

“O Advento é precisamente um tempo de espera, de esperança e de preparação para a visita do Senhor”, disse o Santo Padre, recordando também a figura de São João Batista, o profeta que anunciava pelo deserto a vinda de Cristo.

Também hoje, no deserto das grandes cidades deste mundo, onde as pessoas sentem a ausência de Deus, é necessário vozes que O anunciem. Deus está sempre próximo, destacou o Pontífice, mesmo que pareça distante. Esta voz no deserto é a testemunha da luz que toca o coração em meio a um mundo escuro, todos são chamados a ser testemunha da Luz.

“Esta é missão do tempo do Advento: ser testemunha da Luz e podemos assim ser somente se levamos essa Luz conosco, não só se somos seguros que esta Luz existe, mas se vimos um pouco desta Luz”, enfatiza o Santo Padre.


Adoração Eucarística

O Papa salientou a importância da adoração Eucarística que ajuda no crescimento espiritual a nível pessoal e comunitário. Ele ressaltou que a Santa Missa deve ser a coisa mais importante do domingo, pois é o dia do Senhor e da comunidade, um dia para dar graças a Deus e celebrar Aquele que nasceu, morreu e ressuscitou para a salvação da humanidade.

“Não percam o sentido do Domingo e sejam fiéis ao encontro eucarístico. Os primeiros cristãos estavam prontos a dar a própria vida para isso!”, destacou.


Testemunhas da caridade e do amor de Deus

Bento XVI reforçou ainda um outro ponto: o testemunho da caridade que deve caracterizar a vida em comunidade. A ajuda aos necessitados e as pessoas em dificuldade material e espiritual é o maior testemunho dos fiéis. “Façam de maneira que a nossa comunidade expresse concretamente o amor de Deus rico em misericórdia e convidem a todos a aproximarem-se Dele com confiança”.

A paróquia Santa Maria das Graças é caracterizadas pela presença de famílias jovens e imigrantes, especialmente filipinos. Aos jovens, o Papa disse que o hoje e o amanhã, a história e o futuro da fé, são confiados de modo especial a ele, a essa nova geração. A Igreja, afirmou o Santo Padre, espera muito do entusiasmo dos jovens, da capacidade deles de olhar a diante, do animo deles pelo grande ideais, do desejo pela radicalidade nas escolhas da vida. Para Bento XVI, na paróquia, os jovens devem ser acompanhados e encorajados.

Fonte: Canção Nova
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes