Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Namíbia: Não há sobreviventes na queda do avião da LAM


Da Agência Brasil*

Windhoek (Namíbia) - A polícia da Namíbia informou que não há sobreviventes entre os passageiros que seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), encontrado hoje carbonizado no Norte do país.

Segundo o coordenador da polícia da região, Okavango Willie Bampton, sua equipe encontrou a carcaça [do aparelho]. "Não há sobreviventes. O avião está totalmente carbonizado", disse.

Entre os 27 passageiros, há pelo menos cinco portugueses, informou a companhia aérea. A notícia foi confirmada pelo governo português, que alertou para a possibilidade de existirem ainda casos de dupla nacionalidade. Havia seis tripulantes.

O aparelho desapareceu nessa sexta-feira (29), quando fazia a ligação entre Maputo e Luanda.

As autoridades angolanas criaram um centro de controle e resgate no Aeroporto Nacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para acompanhar os trabalhos. Segundo o diretor-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil, o centro é coordenado pela diretora de Navegação Aérea de Angola, Bernardina Paiva.

*Com informações da Agência Lusa

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)