Porto Velho (RO) sábado, 25 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Morre aos 74 anos o Fundador e Presidente da Associação Casa Família Rosetta, Padre Vincenzo Sorce.


Morre aos 74 anos o Fundador e Presidente da Associação Casa Família Rosetta, Padre Vincenzo Sorce. - Gente de Opinião

A Associação Casa Família Rosetta comunica e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Fundador e presidente, Padre Vincenzo Sorce. Vincenzo veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (04) em Serradifalco (Caltanisseta, Itália), país onde nasceu e morava até os dias de hoje.

Padre Vincenzo trouxe a Casa Família Rosetta para o Brasil no início dos anos 90 e como fala em sua frase “Tudo o que é amado, cresce” por aqui não foi diferente, a obra cresceu e já estamos em Porto Velho, Candeias e Ouro Preto do Oeste com instalações para o apoio e tratamento de pessoas com deficiência e comunidades para se recuperar de pessoas com dependência. Mais recentemente, Vincenzo estendeu o compromisso com o povo da Tanzânia, por lá ele estendeu o seu amor aos deficientes e os doentes.

Ordenado sacerdote em 1970, o padre Vincenzo Sorce se formou em pedagogia e teologia, e ensinou durante trinta anos na Faculdade de Teologia de Palermo. O compromisso na "Casa Família Rosetta" estava cheio de qualquer maneira, e ele tinha dito e explicou o nascimento e o crescimento e os valores-guia (atenção para as necessidades das pessoas, especialmente marginalizadas e sofrimento, fé, a investigação científica) em vários livros (“ A coragem de ousar "," Nova Evangelização e Escolha do Último "," Curar as feridas "etc.).

 

Pela excelência, a originalidade e a eficácia do projeto terapêutico de "Terra Prometida", a Associação fundada pelo P. Vincezo Sorce foi durante muitos anos um parceiro da agência da ONU para o combate à toxicodependência, e organizou inúmeros cursos de formação para médicos, psiquiatras e operadores em vários países da Europa Oriental e África.

 

"Tudo o que é amado cresce", essa é uma das frases que Vincenzo adorava seguir e hoje é a prova do fato de que tudo que ele amava - com dedicação, compromisso e constante espírito de sacrifício - cresceu, brotou, criando e cuidando dessa grande família que se apega à memória de um grande homem. Nossa gratidão e o nosso mais puro AMOR ao Padre Vincenzo Sorce.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Hábitos digitais estão 'atrofiando' nossa habilidade de leitura e compreensão?

Hábitos digitais estão 'atrofiando' nossa habilidade de leitura e compreensão?

"As pessoas estão percebendo que algo está mudando em si mesmas, que é seu poder de leitura. E há um motivo para isso"

Suicídio: Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

Suicídio: Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bair

Terrorismo: Ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia deixam mortos e feridos

Terrorismo: Ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia deixam mortos e feridos

Ataques simultâneos a duas mesquitas na cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, deixaram pelo menos 49 mortos e 48 feridos. Autoridades class

Bolsanaro inaugura sistema de telecomunicações operado pela Oi na estação brasileira na Antártica

Bolsanaro inaugura sistema de telecomunicações operado pela Oi na estação brasileira na Antártica

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou hoje os novos serviços de telecomunicações da Estação Antár