Domingo, 2 de maio de 2010 - 10h02
Uma embarcação de guerra francesa afundou um navio pirata e deteve nove suspeitos de ações de pirataria no oceano Índico, informa neste domingo, 2, a Navofr-Atalanta, a missão da União Europeia (UE) no golfo de Áden.
É o segundo dia consecutivo em que um navio francês da Atalanta afunda uma embarcação pirata. Ontem, a fragata "Tonnerre"" foi responsável pela ação.
Segundo o comunicado, um helicóptero da fragata "Lafayette" localizou um "grupo de ação pirata" composto por um 'navio mãe' e um esquife no oceano Índico, entre Mogadíscio e as ilhas Seychelles.
Uma vez detectado, os suspeitos tentaram escapar e jogaram ferramentas no mar. O helicóptero precisou fazer disparos de aviso.
Para os responsáveis pela operação "Atalanta", as duas ações contra os piratas em 24 horas mostram um "excelente trabalho em equipe e a determinação de combate aos atos criminosos".
Fonte: EFE
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin