Terça-feira, 5 de abril de 2016 - 06h08
O México registra 201 casos de pessoas infectadas pelo vírus Zika, das quais 48 são mulheres grávidas, informaram hoje (5) as autoridades de saúde, lembrando que o número pode aumentar com a chegada do calor e das chuvas este mês.
O relatório mostra um crescimento de 9,8% em relação ao número apurado na semana encerrada em 28 de março, quando foram notificadas 183 infeções, assim como um aumento de 14,3% nos casos com grávidas, que passaram de 42 para 48.
As autoridades informam que Chiapas e Oaxaca são os estados com o maior número de casos - 102 e 79 respectivamente, seguidos por sete no estado de Guerrero e quatro em Nuevo León.
O México notificou o primeiro caso autóctone de Zika (com o vírus incubado em território nacional por alguém que não saiu do país) em novembro e, desde então, o número tem aumentado lentamente.
O Zika, assim como o chikungunya, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin