Terça-feira, 5 de abril de 2016 - 06h08
O México registra 201 casos de pessoas infectadas pelo vírus Zika, das quais 48 são mulheres grávidas, informaram hoje (5) as autoridades de saúde, lembrando que o número pode aumentar com a chegada do calor e das chuvas este mês.
O relatório mostra um crescimento de 9,8% em relação ao número apurado na semana encerrada em 28 de março, quando foram notificadas 183 infeções, assim como um aumento de 14,3% nos casos com grávidas, que passaram de 42 para 48.
As autoridades informam que Chiapas e Oaxaca são os estados com o maior número de casos - 102 e 79 respectivamente, seguidos por sete no estado de Guerrero e quatro em Nuevo León.
O México notificou o primeiro caso autóctone de Zika (com o vírus incubado em território nacional por alguém que não saiu do país) em novembro e, desde então, o número tem aumentado lentamente.
O Zika, assim como o chikungunya, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus
Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)