Sábado, 3 de outubro de 2009 - 20h38
BBC Brasil
Segundo o sacerdote Luis Farinello, “o estado é grave, esperemos um milagre”, disse ele ao canal de televisão Telesur.
Sosa, de 74 anos, está internada desde 18 de setembro na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital La Trinidad. Ela sofre de falência dos rins e do fígado.
Em entrevista a uma rádio argentina, o irmão da cantora, Cacho Sosa, afirmou que ela sofre “de um problema hepático que afeta os rins e os pulmões, uma disfunção renal progressiva”.
Ícone
La Negra, como é chamada na Argentina, é conhecida mundialmente como uma das principais vozes folclóricas e populares da Argentina e da América Latina.
Ela sofreu censura e perseguição na década de 70 e seus discos, carregados de crítica social, se converteram em um referencial durante o último governo militar argentino (1976-83). Sosa ainda demonstrou oposição durante os governos militares de diversos países da América do Sul nas décadas de 70 e 80.
Atualmente, Mercedes Sosa está indicada a três prêmios Grammy Latino – álbum do ano, melhor capa e melhor álbum de folclore pelo disco Cantora 1, uma compilação de seus principais sucessos gravadas em duetos com artistas como Caetano Veloso e Shakira.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin