Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Marisa diz que prioridade de Lula é 'proteger os pobres'


 
Roma, 25 jul (EFE).- Marisa Letícia, mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a prioridade do Governo do marido é "proteger os pobres"."Lula sempre diz que respeita todo mundo. Os Estados Unidos, a União Europeia, os ricos... Mas a prioridade de seu Governo é proteger os pobres", disse a primeira-dama numa entrevista publicada hoje pelo semanário italiano "iO, Donna".

"Eu compartilho 100% deste objetivo, assim como do pedido que (Lula) lançou ao mundo inteiro para que salvem a Amazônia. Em 2007, com o PAS - Programa Amazônia Sustentável -, teve início um programa de intervenções para salvar a floresta. Temos que acreditar em todos" esses objetivos, destacou.

Perguntada sobre o que significa ser uma mulher no Brasil atualmente, Marisa afirmou que "o papel da mulher encontra-se no centro de um processo de transformação".

"A maior parte de nós está conquistando novos espaços no mundo do trabalho. No âmbito político e social, a mulher brasileira também ganhou muitíssimo", opinou.

"Acho que o grande desafio é o de construir, junto com os homens, condições de igualdade para todos os seres humanos. Só assim poderemos ter um mundo melhor", concluiu a primeira-dama.

Fonte: EFE 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia