Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Mais um tremor de 6,2 na escala Richter é sentido no Chile


*Da Agência Brasil

Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter abalou ontem à noite a cidade de Iquique, no Norte do Chile. Não foram registrados danos pessoais ou materiais.

Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile, o tremor foi sentido às 21h01 dessa quinta-feira (10), com epicentro a 76 quilômetros (km) a sudoeste de Iquique – localizada a 1.857 km de Santiago – e a 38,9 km de profundidade.

O terremoto está incluído nas mais de 600 réplicas que abalaram o extremo Norte do Chile, depois de um sismo de 8,2 ocorrido em 1º de abril, que causou seis mortos e muitos danos materiais.

Na noite passada, um tremor de magnitude 6,1 atingiu Manágua, a capital da Nicarágua, ferindo pelo menos 24 pessoas e destruindo parcial ou totalmente 139 casas. O sismo ocorreu às 17h27 dessa quinta-feira e o epicentro foi localizado a cerca de 20 km a norte de Manágua, perto do vulcão Apoyeque, à profundidade de 10 km, segundo o Instituto Geofísico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).

Outro terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter foi registrado hoje nos Açores, a cerca de 60 km de Ginetes (S. Miguel), sem registo de danos pessoais ou materiais, segundo a Proteção Civil dos Açores. O abalo foi sentido principalmente nas ilhas Terceira e de S. Miguel.

*Com informações da Agência Lusa

Gente de OpiniãoSábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)