Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 10h24
Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia pelo Mediterrâneo desde o início de novembro, informou hoje (27) a Organização Mundial das Migrações (OIM).
No fim de semana passado, foi registrada queda no número de entradas, com 155 pessoas no domingo (22) e 336 na segunda-feira, o que levou as autoridades a prever uma tendência de queda geral devido às más condições do mar.
A redução, no entanto, foi passageira, porque dias depois voltaram a chegar diariamente à costa grega milhares de pessoas. A terça e a quarta-feira registraram a entrada de 3.526 e 5.140 pessoas, respectivamente.
Dos cerca de 110 mil migrantes que chegaram à Grécia desde 1º de novembro, 105 mil atravessaram a fronteira com a Macedônia, segundo a OIM.
Apenas sírios, iraquianos e afegãos são autorizados a cruzar essa fronteira, havendo atualmente na fronteira “imigrantes iranianos em greve de fome como protesto”
Números divulgados há duas semanas pela organização indicavam que o número de refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo e chegaram às costas da Itália e da Grécia em 2015 tinha atingido os 800 mil, quadruplicando o número registrado em 2014.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)