Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia em novembro



Da Agência Lusa

Mais de 110 mil migrantes chegaram à Grécia pelo Mediterrâneo desde o início de novembro, informou hoje (27) a Organização Mundial das Migrações (OIM).

No fim de semana passado, foi registrada queda no número de entradas, com 155 pessoas no domingo (22) e 336 na segunda-feira, o que levou as autoridades a prever uma tendência de queda geral devido às más condições do mar.

A redução, no entanto, foi passageira, porque dias depois voltaram a chegar diariamente à costa grega milhares de pessoas. A terça e a quarta-feira registraram a entrada de 3.526 e 5.140 pessoas, respectivamente.

Dos cerca de 110 mil migrantes que chegaram à Grécia desde 1º de novembro, 105 mil atravessaram a fronteira com a Macedônia, segundo a OIM.

Apenas sírios, iraquianos e afegãos são autorizados a cruzar essa fronteira, havendo atualmente na fronteira “imigrantes iranianos em greve de fome como protesto”

Números divulgados há duas semanas pela organização indicavam que o número de refugiados e migrantes que cruzaram o Mediterrâneo e chegaram às costas da Itália e da Grécia em 2015 tinha atingido os 800 mil, quadruplicando o número registrado em 2014.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Samuel Saraiva apresenta ao Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos proposta legislativa sobre o uso do polígrafo como instrumento complementar de defesa em processos civis e criminais Americano

Samuel Saraiva apresenta ao Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos proposta legislativa sobre o uso do polígrafo como instrumento complementar de defesa em processos civis e criminais Americano

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)