Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 - 05h08

247, com Sputnik - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, de "lixo", em resposta à sua declaração sobre uma possível invasão militar contra a República Bolivariana.
Na sexta-feira (14), o chefe da OEA disse que para resolver a situação na Venezuela não se pode descartar nenhuma opção, incluindo uma possível invasão militar.
"Quanto ao lixo, que é o secretário-geral da OEA, ele está no ferro-velho da história. A Venezuela é um país de homens e mulheres que forçará esse lixo a respeitá-los", disse Maduro durante uma entrevista coletiva em Caracas.
Ele também desafiou Almagro a preparar a invasão, já que ele a anunciara. "Se você disser que precisa invadir a Venezuela, prepare seu rifle. Estamos esperando por você aqui", disse Maduro.
Mais cedo, nesta terça-feira (18), a Assembléia Nacional Constituinte da Venezuela emitiu uma declaração exigindo a renúncia imediata de Almagro.
A Assembléia Constituinte também criou uma comissão especial, que deve compilar uma lista de atos da "agressão sistemática" contra o país através da violência e do bloqueio econômico e financeiro.
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)