Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Líbia distribui armas a mais de 1 milhão de pessoas



O governo da Líbia iniciou a distribuição de armas a mais de 1 milhão de pessoas e deve completar a operação em horas, disse a agência de notícias estatal neste domingo (20).

A agência Jana citou fontes no Ministério da Defesa líbio, que disse que eles "esperam que a operação termine nas próximas horas para armar mais de um milhão de homens e mulheres".

Coalizão

Uma coalizão dos Estados Unidos e quatro outras nações lançou ataques militares contra a Líbia no sábado (19), disseram autoridades, no momento em que o Ocidente tenta forçar Muamar Kadafi a se retirar do poder.

Um funcionário norte-americano disse aos repórteres sob condição de anonimato que uma coalizão incluindo EUA, França, Grã-Bretanha, Canadá e Itália iniciou ataques contra a Líbia com o objetivo de danificar as defesas aéreas de Kadafi.

Algumas nações árabes devem se juntar à coalizão mais tarde, declarou a autoridade.

Um segundo oficial norte-americano, falando à Reuters também sob anonimato, disse que mísseis foram lançados de um navio de guerra contra alvos líbios.

Forças e aviões dos EUA participarão da operação, chamada "Alvorada da Odisseia", que terá como alvos sobretudo as defesas aéreas ao redor das cidades de Trípoli e Misrata.

Cerca de 25 embarcações da coalizão, incluindo três submarinos dos EUA armados com mísseis Tomahawk, estão posicionadas no Mediterrâneo, mostrou uma exibição militar, assim como cinco aviões de vigilância norte-americanos.

Fonte: Gazeta do Povo com informações da agência Reuters
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes