Segunda-feira, 7 de novembro de 2011 - 06h08
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – A Itália sofre com a chuva que atinge principalmente as regiões Sul e Noroeste. As áreas de Nápoles e Gênova são as mais afetadas, segundo as autoridades. Um homem morreu ao tentar retornar para casa, em Nápoles, quando a chuva inundou seu carro. O mau tempo fez as autoridades esportivas adiarem os jogos de futebol da primeira divisão juvenil.
Motoristas ficaram parados no trânsito, na cidade de Pozzuoli, nos arredores de Nápoles, por causa dos deslizamentos de lama e das cheias dos rios. Nem as igrejas escaparam: várias delas ficaram inundadas e as missas foram canceladas ontem (6).
A cidade de Pompeia, um dos principais polos de turismo do país, também foi atingida. Por medida de segurança, as autoridades impediram a visitação ontem. Nos aeroportos das regiões Sul e Noroeste, a orientação foi para suspender pousos e decolagens.
Em Gênova, onde as inundações provocaram a morte de seis pessoas, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar se a catástrofe poderia ter sido evitada ou pelo menos prevenida. As regiões da Ligúria e da Toscânia foram afetadas pelas inundações, que fizeram dez mortos e geraram danos materiais.
A presidenta da Câmara de Gênova, Marta Vincenzi, foi criticada por não ter fechado as escolas nem ter impedido a circulação de automóveis. Para as autoridades, as inundações no país são as piores dos últimos 41 anos.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe