Terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - 07h33
A Itália realizou ontem segunda-feira (2), sua primeira operação de resgate no Mar Mediterrâneo e salvou 114 pessoas que estavam a bordo de um bote superlotado perto da costa da Líbia. As informações são da agência de notícias Ansa.
Os imigrantes foram resgatados pelo navio Aquarius, da organização ítalo-franco-alemã SOS Méditerranée, que atua em parceria com a Organização Não Governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF).
A intervenção foi realizada rapidamente, graças às boas condições do Mediterrâneo, calmo e sem vento. Entre os 114 resgatados, havia seis mulheres e 22 menores de idade, 16 dos quais desacompanhados.
A maior parte é proveniente do Senegal, Guiné, Uganda, Mali e Costa do Marfim, na África. Em 2016, mais de 180 mil imigrantes ilegais chegaram à costa da Itália, um crescimento de 17,84% em relação ao ano anterior.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)