Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Iraque combaterá EI sem forças norte-americanas



Da Sputnik

A luta contra terrorismo será feita somente pelos iraquianos, sem envolvimento estrangeiro, disse aos jornalistas o ministro das Relações Estrangeiras do Iraque, Ibrahim Al Jaafari.

“A gerência real de operações terrestres ou quaisquer outras operações contra o terrorismo no Iraque será realizada somente pelas forças iraquianas sem envolvimento de quaisquer outras forças além de alguns conselheiros”, afirmou Al Jaafiri, ao discursar na reunião ministerial do primeiro Fórum Árabe-Indiano ontem (24), na capital do Bahrein, Manama.

O político iraquiano também expressou a esperança de que se consiga derrotar o Estado Islâmico no território de todo o Iraque. “O Iraque é o Estado soberano que não permitirá a ninguém violar a sua soberania.”

Nesse domingo (24), em entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN, o chefe do Pentágono, Ashton Carter, disse que os EUA enviarão ao Iraque uma unidade de tropas de desembarque para ajudar as forças locais a realizar operações contra o Estado Islâmico.

Ele esclareceu que o objetivo principal dos militares norte-americanos é ajudar as forças do Iraque, mas não disse quando, em que número e por que prazo os militares serão enviados.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia