Sábado, 11 de agosto de 2012 - 17h40
Da Agência Lusa
Brasília - As autoridades iranianas já contabilizam 153 pessoas mortas e 700 feridas por causa dos dois fortes tremores de terra que atingiram hoje (11) o Noroeste do país. Os terremotos ocorreram na região de Tabriz.
“Há 45 mortos em Ahar, 40 mortos em Varzeghan, 50 mortos em Haris e 18 feridos morreram nos hospitais de Tabriz”, informou o vice-ministro do Interior iraniano, Hassan Ghadami.
O balanço anterior divulgado pela agência oficial iraniana Irna, com base em informações de autoridades de um centro de catástrofes naturais, apontava 80 mortos e 400 feridos.
Dois tremores com magnitude de 6,2 e 6 pontos na escala Richter, com epicentros em Ahar e Varzeghan, a cerca de 60 quilômetros de Tabriz, atingiram a região.
As cidades de Tabriz, Ardébil e Mehraban e numerosas aldeias foram atingidas pelos dois terremotos e pelas várias réplicas que se seguiram.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)