Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Índia lança índice de qualidade do ar para monitorar poluição



Da Agência Lusa

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lançou hoje (6) um índice de qualidade do ar para monitorar os níveis de poluição nas dez principais cidades.

“Ninguém pode questionar as nossas intenções de proteger o ambiente. A Índia deveria ter assumido a liderança no âmbito das alterações climáticas”, disse Nodi.

O primeiro-ministro indiano falou após o lançamento do índice, em uma conferência de dois dias que reuniu os ministros do ambiente de todos os estados na capital, Nova Délhi.

Ele destacou que o mundo não sabe como resolver o problema das alterações climáticas e do aquecimento global. Lembrou que “a Índia tem uma tradição de longa data de reciclagem” e que “deve assumir a liderança pensando em formas de proteger o meio ambiente”.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)