Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 - 08h15
Mais de 20 focos de incêndio atingem o estado, devastando grandes áreas
Os incêndios que têm devastado nos últimos dias o estado da Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos, mobilizam mais de 10 mil bombeiros, informam as autoridades locais.
São mais de 20 os incêndios que devastam grandes áreas. Os trabalhos de combate tiveram avanços em alguns desses incêndios por causa da melhoria das condições meterológicas nas últimas horas.
A queda da temperatura e o aumento da umidade ajudam os bombeiros, observou o órgão governamental que coordena o combate ao fogo.
O maior incêndio ativo – denominado Rocky Fire – ocorre em uma zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento, e a área vitivinícola do Vale de Napa.
As autoridades estão confiantes de que o Rocky Fire poderá ser considerado extinto na próxima segunda-feira (10).
Mais de 3.100 bombeiros tentavam extinguí-lo, pouco menos de um terço do total destacado em toda a Califórnia para conter o avanço das chamas que, no dia 30 de julho, causaram a morte de David Ruhl, um integrante do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Da Agência Lusa / Agência Brasil
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin