Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Identificado terceiro suicida do ataque ao Bataclan em Paris



Da Agência Lusa

Um homem de 23 anos, da cidade francesa de Estrasburgo, foi identificado como um dos terroristas que acionaram o colete de explosivos no ataque à sala de espetáculos Bataclan, em 13 de novembro, em Paris, revelaram fontes policiais citadas hoje (9) pela agência France Presse (AFP).

Foued Mohamed Aggad tinha viajado para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no fim de 2013, de acordo com as mesmas fontes citadas pela agência.

A maioria dos integrantes do grupo foi detida na primavera de 2014, quando regressou à França, mas Aggad permaneceu na Síria, disse a fonte.

Foued Mohamed Aggad foi identificado na semana passada por meio de testes de DNA feitos com parentes, acrescentou a AFP.

Os outros dois suicidas que atacaram o Bataclan já haviam sido identificados pelas autoridades francesas.

Um deles era Sami Aminour, nascido em 15 de outubro de 1987 em Paris. Contra ele havia um mandado de prisão internacional da Justiça francesa por ter desrespeitado as regras de controle a que estava sujeito, viajando à Síria em setembro de 2013.

O outro autor do ataque ao Bataclan era Ismail Omar Mostefai, também francês, nascido há 29 anos em Courcouronnes, no sudeste de Paris, condenado por oito delitos menores entre 2004 e 2010. Ele estava identificado pelos serviços secretos franceses como possível radical islâmico há um ano.

No ataque à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, no dia 13 de novembro, morreram 90 pessoas. Na mesma noite, foram registrados diversos ataques simultâneos na capital francesa, deixando um total de 130 mortos.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Samuel Saraiva apresenta ao Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos proposta legislativa sobre o uso do polígrafo como instrumento complementar de defesa em processos civis e criminais Americano

Samuel Saraiva apresenta ao Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos proposta legislativa sobre o uso do polígrafo como instrumento complementar de defesa em processos civis e criminais Americano

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)