Quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - 07h59
O êxodo dos refugiados pela Europa Central continuou nessa quarta-feira (23), com a chegada à Hungria de um grupo com 10.046 pessoas procedentes da Croácia, um número recorde. A maioria pretende chegar aos países do Norte da Europa.
Como nos dias anteriores, os refugiados foram transportados da fronteira com a Croácia até localidades próximas da fronteira com a Áustria, onde entraram a pé.
As autoridades húngaras admitiram que não podem registrar todos os refugiados e que muitos cruzam o país até à fronteira com a Áustria sem problemas, segundo o portal de notícias 444.
Desde ontem, cerca de 8.100 pessoas entraram em solo austríaco pelos postos de fronteira de Nickelsdorf e Heiligenkreuz.
Dali, são distribuídos para diferentes regiões antes de seguir caminho para a Alemanha, o destino preferido da maioria dos refugiados.
Cerca de 8.400 pessoas chegaram ao longo da semana ao estado alemão da Baviera, que faz fronteira com a Áustria, informou a agência de notícias APA.
O fluxo de refugiados vem do Oriente Médio, por meio da Turquia, Grécia e Macedônia, passando posteriormente pela Sérvia e a Hungria, país que fechou as fronteiras na semana passada, forçando os refugiados a fazer desvio para a Croácia.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin