Quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - 07h59
O êxodo dos refugiados pela Europa Central continuou nessa quarta-feira (23), com a chegada à Hungria de um grupo com 10.046 pessoas procedentes da Croácia, um número recorde. A maioria pretende chegar aos países do Norte da Europa.
Como nos dias anteriores, os refugiados foram transportados da fronteira com a Croácia até localidades próximas da fronteira com a Áustria, onde entraram a pé.
As autoridades húngaras admitiram que não podem registrar todos os refugiados e que muitos cruzam o país até à fronteira com a Áustria sem problemas, segundo o portal de notícias 444.
Desde ontem, cerca de 8.100 pessoas entraram em solo austríaco pelos postos de fronteira de Nickelsdorf e Heiligenkreuz.
Dali, são distribuídos para diferentes regiões antes de seguir caminho para a Alemanha, o destino preferido da maioria dos refugiados.
Cerca de 8.400 pessoas chegaram ao longo da semana ao estado alemão da Baviera, que faz fronteira com a Áustria, informou a agência de notícias APA.
O fluxo de refugiados vem do Oriente Médio, por meio da Turquia, Grécia e Macedônia, passando posteriormente pela Sérvia e a Hungria, país que fechou as fronteiras na semana passada, forçando os refugiados a fazer desvio para a Croácia.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)