Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Gripe suína na Índia matou 703 pessoas desde o início do ano



Da Agência Lusa

O número de mortes causadas pela gripe suína na Índia subiu para 703 desde o início do ano, com 11.071 casos de contágio, informou hoje (20) o diretor-geral dos Serviços de Saúde da Índia, Jagdish Prasad.

Jagdish Prasad confirmou a elevada incidência do vírus Influenza A (H1N1) no país asiático, cujo número representa o triplo dos casos de mortalidade do ano passado, com o registro de 216 mortes.

Ele informou que o governo está trabalhando para controlar o surto por meio de apoio logístico aos hospitais, com o fornecimento do medicamento Tamiflu, de máscaras e equipamentos de diagnóstico e informação ao público para evitar a propagação do contágio.

O governo também destacou equipes de especialistas para os estados mais afetados – Maharashtra (Oeste), Madhya Pradesh (Centro), Gujarat (Oeste), Rajasthan (Noroeste) e Telangana (Sul) – para estudarem o padrão das mortes.

O ministro da Saúde, J. P. Nadda, disse nessa quinta-feira (19) às televisões indianas que “não há motivos para o pânico”, mas que é preciso ficar “alerta”, assegurando que está sendo feito um acompanhamento diário.

O governo regional de Nova Deli, onde seis pessoas morreram devido ao H1N1 em 2014, limitou o preço dos testes da gripe suína a 4.500 rupias (63 euros), depois de vários pacientes terem denunciado que as clínicas privadas cobravam preços exorbitantes, de acordo com o jornal Indian Express.

Na Índia, a gripe suína matou 891 pessoas em 2009, 1.763 em 2010, 75 em 2011, 405 em 2012 e 692 em 2013.

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes