Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Greve faz Lufthansa anunciar cancelamento de 929 voos nesta segunda-feira



Da Agência Lusa

A companhia aérea alemã Lufthansa informou hoje (8) que a greve de comissários de bordo da companhia vai provocar o cancelamento de 929 voos e afetar mais de 100 mil passageiros nesta segunda-feira (9).

“De um total de 3 mil voos previstos, 929 que chegam ou partem de Frankfurt, Munique e Dusseldorf vão ser cancelados", disse a empresa em um comunicado.

A greve dos funcionários, prevista até 13 de novembro, atingiu na última sexta-feira (6) e no sábado (7) os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf. 

O sindicato alemão UFO, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes da Lufthansa, havia anunciado que a greve seria interrompida neste domingo, já que "neste dia, a maior parte das viagens são de caráter privado”, retomada na segunda-feira e sendo estendida ao aeroporto de Munique.

A companhia aérea alemã informou que o conselho de administração vai analisar amanhã as “consequências” da greve. “A Lufthansa reafirmou sua disponibilidade para retomar as negociações”, diz a companhia.

As negociações com os representantes dos funcionários, iniciadas em dezembro de 2013, estão centradas em questões salariais, proteção contra as demissões e reformas e pré-reformas definidas em convenções coletivas.

As filiais da Lufthansa Germanwings - Eurowings, Lufthansa CityLine, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines – não são afetadas pelo movimento grevista.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Entre os dias 14 e 19 de maio, empresários do setor de alimentação fora do lar e representantes do Sebrae em Rondônia participaram da missão interna

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Subiu para 188 o número de mortos na Venezuela devido aos dois terremotos que atingiram o país no início da noite desta quarta-feira (24). A atualizaç

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)