Sexta-feira, 27 de setembro de 2013 - 11h53
Da Agência Brasil
Brasília - A organização global Greenpeace fez na manhã de hoje (27) ato de solidariedade, em frente à embaixada da Rússia, pelos 30 ativistas que estão detidos pelas autoridades daquele país. Os ativistas estão sob custódia após um protesto pacífico ocorrido na semana passada contra a exploração de petróleo no Ártico.
Voluntários e ativistas brasileiros se mobilizaram em frente à embaixada Russa, em Brasília, pedindo a libertação dos 30 ativistas que estavam a bordo do navio Artic Sunrie. A embaixada se recusou a receber uma carta dos ativistas, após três tentativas.
“Dos 30 ativistas, 22 vão aguardar a custódia por dois meses e os outros serão ouvidos em três dias, inclusive a brasileira Ana Paula Maciel”, declarou a coordenadora de clima e energia da Greenpeace, Fabiana Ferreira.
Desde 2006, Ana Paula Maciel, de 31 anos, embarca nos navios de campanha da Greenpeace. Ana Paula é uma das pessoas que integra a tripulação fixa do navio Artic Sunrise,de bandeira Holandesa. Não só é ativista, como trabalha na Greenpeace e praticamente vive na embarcação.
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)