Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Governo estuda construção de gasoduto da Venezuela direto para o Nordeste


Mônica Tavares - Agência O GloboBRASÍLIA - O governo está avaliando a possibilidade de construir um gasoduto ligando a Venezuela ao Nordeste. Este empreendimento seria uma alternativa para o gasoduto da integração, que vai da Venezuela até a Argentina, passando pelo Brasil. O secretário de Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta quarta-feira que a Venezuela teria condições de ofertar 50 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural durante 20 anos.Ele afirmou ainda que o mercado nordestino é o mais próximo da Venezuela. A extensão do gasoduto Venezuela-Nordeste deverá ser maior do que o gasoduto Brasil-Bolívia.- Primeiro estudamos uma etapa inteira, agora estamos estudando fazer por etapas, em função da disponibiliade de gás da Venezuela - disse Zimmermann.Os investimentos para a construção do projeto original do gasoduto estavam previstos em US$ 20 bilhões.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Alemanha, França e Itália condenam ex-ministros por irregularidades

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões.

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

"As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocar a comunicação nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem e

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

O jornalista Breno Altman avalia o encontro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-um; "A Coreia do Nor

Portugal aprova uso da maconha para fins medicinais

O parlamento português aprovou hoje (15) o uso da maconha (cannabis) com finalidade medicinal. O cultivo para uso próprio fica proibido.