Porto Velho (RO) sábado, 17 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Governo da Itália antecipa reunião para discutir austeridade


Da BBC Brasil

Agência Brasil, Brasília - Em uma reunião com o ministério hoje (4), que foi antecipada em 24 horas, o primeiro-ministro italiano Mario Conti apresentará as novas medidas de austeridade do governo.

Acredita-se que o premiê vai propor mais cortes de gastos, aumento de impostos e reformas no sistema de aposentadorias que fariam com que os italianos tenham que trabalhar por mais tempo.

A economia italiana tem sido alvo de dúvidas em todo o mundo. O governo da Itália está tendo que pagar juros altíssimos, semelhantes aos cobrados da Grécia, nos títulos emitidos pelo governo, um indício da falta de confiança dos mercados.

O pacote de Monti é uma tentativa de mostrar ao resto do mundo que a Itália está tentando voltar ao rigor fiscal, segundo o correspondente da BBC em Roma, Alan Johnston.

Amanhã (5), a chanceler alemã, Angela Merkel, vai se reunir com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em Paris, para definir propostas conjuntas de maior coordenação na zona do euro. A chanceler anunciou na última semana que quer coordenar as políticas fiscais no bloco, uma ideia que ainda sofre resistências em outros países.

Líderes europeus temem que o bloco está começando a se dividir devido à crise da dívida pública. Na próxima quinta-feira (8), eles vão se reunir em Bruxelas para tentar acordar um pacote amplo de resgate do euro.

Monti, que já foi comissário da União Europeia, disse que não há margem para erros na cúpula, e que os mercados financeiros punirão qualquer inércia dos governantes.

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes