Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

FAB identifica novos destroços no Oceano Atlântico



Mariana Jungmann e Paula Laboissière 
Agência Brasil
  

Brasília - Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou hoje (4) novos pontos de destroços a sudoeste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. De acordo com comunicado divulgado pelo Comando da Aeronáutica, mais cinco aeronaves decolaram durante a madrugada para auxiliar nas buscas pelo Airbus A330 da companhia aérea Air France, que desapareceu na segunda-feira (1º).

Três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 francês participam da operação. Pela primeira vez, segundo a Aeronáutica, o helicóptero H-60 Black Hawk, que estava baseado em Fernando de Noronha (PE), participa das buscas em uma área localizada a 110 quilômetros a nordeste do arquipélago.

Ao todo, 11 aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha. Além de auxiliar nas buscas, os aviões devem coordenar o direcionamento dos três navios da Marinha brasileira que já se encontram no local para o recolhimento de destroços.

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)