Quarta-feira, 29 de agosto de 2018 - 07h17
Autoridades do Peru, Equador, da Bolívia e Colômbia, que integram o  Comitê Andino de Autoridades de Migração (CAAM), reúnem-se nesta quarta-feira (29) em Lima, para discutir alternativas envolvendo o fluxo migratório de venezuelanos para a região.
De acordo com a Andina, agência pública de notícias do Peru, o objetivo da reunião é “harmonizar os procedimentos para o ingresso ordenado, seguro e responsável” dos imigrantes venezuelanos. A reunião será na sede da CAAM.
Os procedimentos envolvem aspectos burocráticos, como passaporte e cadernetas de vacinação, assim como questões relativas à segurança e assistência. De acordo com a agência pública de notícias, grávidas, crianças e adolescentes serão tratados de forma diferenciada.
As autoridades do comitê pretendem ainda definir a atuação para a ajuda humanitária, com o apoio da Organização das Nações Unidas por meio da Organização Internacional para as Migrações (OIM),  do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e do  Programa Mundial de Alimentos (PMA).
Segundo a ONU, mais de 2 milhões de cidadãos da Venezuela deixaram o país nos últimos anos.
*Com informações da Andina, agência pública de notícias do Peru
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)