Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

EUA: Hillary ganha primárias democratas na Carolina do Sul


Da Agência Lusa

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ganhou as primárias de hoje (27) do Partido Democrático no estado da Carolina do Sul, no âmbito do processo de escolha dos candidatos às eleições presidenciais dos EUA deste ano.

As sondagens divulgadas pelos meios de comunicação locais, após o fim da votação, dão "vitória fácil" a Hillary na Carolina do Sul, e seu adversário nesta corrida à nomeação democrata, Bernie Sanders, já reconheceu a derrota e felicitou a ex-secretária de Estado. Quando estavam contados 10% dos votos, a democrata tinha mais de 76% dos votos.

Bernie Sanders felicitou Hollary pela sua vitória "clara" na Carolina do Sul, mas considerou que agora "o que importa é a "super terça-feira", no dia 1º de março, quando 14 estados e territórios norte-americanos, grande parte localizados no Sul e no Sudoeste do país, votam nas eleições primárias do Partido Demicrata e do Partido Republicano.

Até agora, já houve votações nas primárias democratas no Iowa, New Hampshire e Nevada.

Hillary ganhou no Nevada e Sanders em New Hampshire. No caso do "caucus" (assembleias locais de eleitores) do Iowa, Hillary ganhou por poucos décimos.

Nas primárias democratas, são eleitos 53 delegados da Carolina do Sul às convenções nacionais que nomearão o candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais marcadas para novembro deste ano.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia