Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Estado Islâmico reivindica ataque nos Estados Unidos


Da Agência Lusa

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou hoje (5) o primeiro ataque nos Estados Unidos, no domingo (3), contra uma organização islamofóbica do Texas e ameaçou promover outros atentados.

"Dois soldados do califado realizaram um ataque contra uma exposição de caricaturas contra o profeta em Garland, Texas, América", afirmou o movimento jihadista que proclamou um califado no Iraque e na Síria, no boletim diário de rádio.

O ataque ocorreu na periferia de Dallas, onde ocorria um concurso de caricaturas do profeta Maomé, organizado pela associação American Freedom Defense Initiative, considerada islamofóbica.

Um policial matou os dois homens fortemente armados que tentavam atacar o local. Um segurança ficou levemente ferido.

"Os dois irmãos dispararam contra a exposição e feriram um policial encarregado de proteger a exposição, antes de morrerem no tiroteio", acrescentou o Estado Islâmico, antes de ameaçar os Estados Unidos.

"Dizemos à América: o que estamos preparando será mais importante e mais amargo. Vereis coisas horríveis feitas pelos soldados do Estado Islâmico", ameaçaram os jihadistas.

De acordo com a imprensa norte-americana, os autores do ataque são Elton Simpson, de 31 anos, e Nadir Soofi, de 34 anos, que dividiam – segundo o Los Angeles Times – um apartamento em Phoenix, Arizona.

 *Agência Brasil com informações da Agência Lusa

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia