Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Enquanto Brasil entrega Embraer, Trump veta venda de empresa estratégica


Gente de Opinião

247 - Entreguista, Michel Temer já entregou o petróleo brasileira de mão beijada para as multinacionais do setor e agora se prepara para fazer o mesmo com a Embraer, vendendo a empresa para a Boeing em um negócio que garantirá aos americanos ter controle sobre a companhia.

Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, adota uma série de medidas protecionistas. 

Depois de anunciar a sobretaxa do aço, Trump avisou que vai barrar, por questões estratégicas e de segurança, a venda da empresa Qualcomm para a gigante asiática Broadcom. Transação seria de mais de US$ 117 bilhões.

"Há provas credíveis que me levam a acreditar que a Broadcom Ltd.," ao adquirir a Qualcomm ", pode tomar medidas que ameaçam prejudicar a segurança nacional dos Estados Unidos", disse Trump na ordem divulgada na noite de segunda-feira, em Washington.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Alemanha, França e Itália condenam ex-ministros por irregularidades

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões.

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

"As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocar a comunicação nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem e

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

O jornalista Breno Altman avalia o encontro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-um; "A Coreia do Nor

Portugal aprova uso da maconha para fins medicinais

O parlamento português aprovou hoje (15) o uso da maconha (cannabis) com finalidade medicinal. O cultivo para uso próprio fica proibido.