Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Ebola: União Africana fará reunião de emergência 2ª feira


 
Da Agência Lusa

A União Africana anunciou hoje (4), em nota, que fará reunião de emergência na próxima segunda-feira (8) para definir uma estratégia do continente de combate à epidemia de ebola, que atinge a África Ocidental e já matou 1.900 pessoas.

O Conselho Executivo da União Africana adiantou que a reunião, na sede da organização, em Adis Abeba (Etiópia), vai examinar as medidas de suspensão de voos, o fechamento de portos e fronteiras e a "estigmatização dos países afetados e dos seus cidadãos”.

Segundo o comunicado, a reunião atende à necessidade de se ter uma visão comum do vírus ebola e de adotar uma abordagem coletiva em todo o continente, que leve em conta o impacto sociopolítico e econômico.

A organização pan-africana destaca que os países-membros estão preocupados com o fechamento de fronteiras e a suspensão de serviços aéreos, determinados por alguns países africanos, lembrando que isso poderá, "em última instância, aumentar o sofrimento" já causado pelo ebola.

A Organização Mundial da Saúde divulgou, nessa quarta-feira (3), o último balanço sobre a febre hemorrágica, anunciando que já foram registrados mais de 1.900 mortes entre 3.500 casos na África Ocidental.

Os números indicam clara progressão em relação ao balanço divulgado na semana passada, quando havia cerca de 1.500 mortos em 3 mil casos.

Os países mais afetados são a Libéria, Serra Leoa e a Guiné Conacri. A Nigéria é também atingida, e um cidadão que viajou da Guiné Conacri foi registrado como o primeiro caso no Senegal.

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes