Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Ebola: Coreia veta participação de estrangeiros em maratona


 

Da Agência Lusa

A Coreia do Norte vetou a participação de estrangeiros na Maratona Anual de Pyongyang, que será realizada em abril, na capital, por receio de contaminação do vírus ebola, informou hoje (23) uma agência especializada em viagens para o país.

“Não serão permitidos este ano corredores estrangeiros – amadores ou profissionais – na Maratona de Pyonggyang”, informou em comunicado a agência de viagens Koryo Tours, com sede em Pequim, que cita fontes oficiais do regime de Kim Jong-un (o líder norte-corerano).

Representantes da agência disseram à imprensa que se trata de uma medida adicional do governo para "blindar" o país contra a entrada do ebola.

A Koryo Tours foi obrigada a cancelar as reservas de cerca de 500 cidadãos de diversas nacionalidades que pagaram entre 800 e 1.700 euros por viagens organizadas para a maratona.

A competição é realizada em homenagem a Kim Il-sung, o avô do atual líder Kim Jong-un e fundador da Coreia do Norte, que morreu em 1994.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Domingo, 25 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)