Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Dirigente da Al Qaeda mata 9 policiais em prisão



Um dirigente de Al Qaeda que estava detido em uma prisão em Bagdá matou neste domingo nove policiais na prisão antes de ser morto por disparos da Polícia, informaram fontes do Ministério do Interior.

O líder terrorista, identificado como Abu Hazifa al-Batawi, roubou a arma de um dos policiais enquanto era interrogado e realizou o ataque contra os policiais, dos quais alguns são oficiais.

Batawi é o principal acusado do atentado do dia 31 de outubro contra uma igreja sírio-católica em Bagdá, que deixou 58 mortos.

Entre os oficiais que o terrorista detido matou se encontra o chefe da Polícia antiterrorista na região de Al Karrada, general Muaid Saleh.

O incidente começou após a meia-noite e aconteceu uma troca de tiros que se prolongou durante várias horas ao longo desta madrugada.

Os policiais mataram Al Batawi e causaram ferimentos a outro acusado do atentado contra a igreja de Bagdá.

Além disso, um civil que estava na prisão para dar seu testemunho em um interrogatório morreu na troca de tiros, acrescentaram as fontes.

Fonte: rádio Jovem Pan
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes