Domingo, 8 de maio de 2011 - 09h10
Um dirigente de Al Qaeda que estava detido em uma prisão em Bagdá matou neste domingo nove policiais na prisão antes de ser morto por disparos da Polícia, informaram fontes do Ministério do Interior.
O líder terrorista, identificado como Abu Hazifa al-Batawi, roubou a arma de um dos policiais enquanto era interrogado e realizou o ataque contra os policiais, dos quais alguns são oficiais.
Batawi é o principal acusado do atentado do dia 31 de outubro contra uma igreja sírio-católica em Bagdá, que deixou 58 mortos.
Entre os oficiais que o terrorista detido matou se encontra o chefe da Polícia antiterrorista na região de Al Karrada, general Muaid Saleh.
O incidente começou após a meia-noite e aconteceu uma troca de tiros que se prolongou durante várias horas ao longo desta madrugada.
Os policiais mataram Al Batawi e causaram ferimentos a outro acusado do atentado contra a igreja de Bagdá.
Além disso, um civil que estava na prisão para dar seu testemunho em um interrogatório morreu na troca de tiros, acrescentaram as fontes.
Fonte: rádio Jovem Pan
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)