Sábado, 16 de março de 2013 - 09h05
Luana Lourenço
Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarca na madrugada de amanhã (17) para Roma, para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco, na próxima terça-feira (19), no Vaticano. Dilma chegará a Roma às 18h (14h, horário de Brasília).
Além de participar das cerimônias públicas de inauguração do pontificado do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, a presidenta terá um breve encontro reservado com o papa. O Vaticano ainda não informou o horário do encontro, mas a previsão é que seja após a coroação.
Além de saudar o papa Francisco, a presidenta Dilma reforçará o convite para que ele venha ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em julho. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhará a presidenta na viagem.
Ontem (15), Dilma disse que considera importante ir ao Vaticano para a coroação do novo papa por representar o Brasil, país com a maior população católica.
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)