Terça-feira, 19 de março de 2013 - 07h15

Renata Giraldi
Agência Brasil/EBC
Foto: Globonews
Vaticano – A presidenta Dilma Rousseff se encontrou hoje (19) com o papa Francisco por aproximadamente dez minutos. Os dois conversaram, na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marca o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
Dilma elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco “tem um papel importante a cumprir”.“É uma postura importante”, disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres.
Em seguida, a presidenta acrescentou: “É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”.
A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática. “Acho que é um papa preocupado com a questão dos pobres no mundo. O papa tem um papel especial e eu acho que ele cumpre, vamos dizer assim, os princípios básicos que inspiraram o cristianismo e que inspiraram Cristo”, ressaltou a presidenta.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)