Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 - 07h24
Em uma votação que avançou pela madrugada desta quarta-feira (14), a Assembleia Nacional da França aprovou a prorrogação do estado de emergência no país até 15 de julho de 2017.
A medida recebeu 288 votos a favor e 32 contra, e cobrirá todo o período das eleições presidenciais, entre 23 de abril e 7 de maio do ano que vem. Estará em vigor no Dia da Bastilha, em 14 de julho. Em 2015, a data foi marcada por um atentado terrorista em Nice, no sul do país, que deixou mais de 80 mortos.
Para que a prorrogação seja confirmada, falta apenas a aprovação do Senado, que votará o tema nesta quinta-feira (15). Segundo o ministro do Interior Bruno Le Roux, a ameaça terrorista contra o país continua "forte", e as forças de segurança evitaram 17 atentados em 2016.
O estado de emergência foi decretado após os ataques de 13 de novembro de 2015, em Paris, que fizeram 130 vítimas, e prolongado em diversas ocasiões desde então. A medida atribui poderes especiais à polícia para fazer detenções e operações de busca e apreensão.
Em 15 de julho de 2017, a França terá ficado 20 meses sob esse regime, o período mais longo desde que o dispositivo foi instaurado no país, durante a Guerra da Argélia (1954-1962).
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)