Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Corte Interamericana de Direitos Humanos realizará PVH


A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou na última quinta-feira (24) a terceira reunião do plano de ação de melhorias do sistema prisional, que foram requeridas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Participaram do encontro todos os gerentes da Sejus, para alinhar todos os setores com as mudanças necessárias para o progresso do sistema prisional do Estado de Rondônia.

A pauta da reunião foi direcionada pela secretária Elizete Lima e a adjunta Sirlene Bastos com os demais gerentes. “As mudanças são necessárias. Os apenados estando sobre a cautela do Estado, deve-se proporcionar a eles as devidas condições, pois o reeducando ao cumprir sua pena deverá sair da unidade um novo cidadão ressocializado, pronto para as rotinas que a liberdade traz”, diz a secretária.

Foram apontadas as melhorias já estabelecidas para curto e longo prazos, tendo em vista a visita de monitoramento que a Corte realizará no mês de maio ao sistema prisional de Porto Velho (RO).

A Corte é um órgão judicial autônomo, que tem sua sede em San José, na Costa Rica, cujo propósito é aplicar e interpretar a Convenção Americana de Direitos Humanos e outros tratados de Direitos Humanos. Faz parte do chamado Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos.

A reunião foi realizada no Palácio Rio Madeira, na sala de reuniões da Sejus, que fica localizado na Avenida Farquar N° 2986 Bairro Pedrinhas.


Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Gente de Opinião Sábado, 24 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)