Terça-feira, 16 de abril de 2013 - 09h25
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – A Coreia do Norte fez hoje (16) um ultimato à Coreia do Sul, ameaçando atacar a capital do país vizinho, Seul, se não acabarem as manifestações hostis ao seu regime. A mensagem foi enviada por meio de comunicado, assinado pelo Comando Supremo da Coreia do Norte, e publicado na agência oficial de notícias do país. Segundo o texto, as reações norte-coreanas começarão sem aviso.
“A nossa ação de represálias vai começar sem qualquer aviso, a partir de agora, enquanto os atos criminosos que ferem a dignidade do Comando Supremo da Coreia do Norte continuarem em Seul”, diz o texto. A manifestação coincide com as celebrações na Coreia do Norte do 101º aniversário do nascimento de Kim Il-sung – fundador do país.
O clima de tensão na Península Coreana se intensificou, nos últimos dias, depois que a Coreia do Norte indicou que pode deflagrar uma guerra nuclear na região. Os armamentos, segundo os norte-coreanos, têm como alvos a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos (Havaí).
Ontem (15) o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao visitar Tóquio (Japão), disse que norte-americanos “continuam abertos a negociações honestas sobre a desnuclearização”. Segundo ele, a “bola está do lado de Pyongyang [em referência à Coreia do Norte]”. Kerry concluiu no Japão a terceira e última etapa da sua viagem à Ásia.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)