Quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 05h14
Da Sputnik Brasil
A agência central norte-coreana (KCNA, em inglês) avisou Washington de que a Coreia do Norte desencadeará uma "série de ataques nucleares" contra os EUA se eles continuarem com comportamentos "maliciosos", como os voos de bombardeiros perto da fronteira, expressou o Express.
O líder norte-coreano Kim Jong-un acusou os EUA de provocarem a Coreia do Norte com os voos de seus bombardeiros perto das fronteiras do país para demonstrar força, informou o Express, citando a KCNA norte-coreana.
"Os maníacos de guerra imperialistas norte-americanos devem se lembrar de que eles vão enfrentar uma série de ataques nucleares se continuarem a se comportar maliciosamente enviando bombardeiros estratégicos diante das forças armadas revolucionárias da Coreia do Norte, totalmente prontas para abrir fogo de retaliação", indica a publicação da KCNA.
A Coreia do Norte prometeu “obter a vitória final” sobre os "belicosos" EUA na última provocação.
"Por mais que o inimigo lute desesperadamente, o exército e o povo norte-coreano vão com certeza obter a vitória final no espírito de autossuficiência e autodesenvolvimento, apoiados por seu líder. A história vai mostrar como o exército e o povo norte-coreano vão punir os imperialistas norte-americanos em um confronto", sublinhou a publicação da KCNA.
As novas ameaças surgem em um momento em que o presidente norte-americano Donald Trump parece ter abandonado a possibilidade de uma solução diplomática, tendo tweetado nesta semana que Tillerson está “perdendo o seu tempo” tentando negociar com Kim Jong-un.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu