Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Coreia divulga vídeo com ataque nuclear a Washington



Da Agência Lusa

A Coreia do Norte divulgou hoje (26) novo vídeo de propaganda, no qual mostra um ataque nuclear a Washington e ameaça o vizinho do Sul de um “ataque militar sem perdão”, por ter caluniado o seu líder, Kim Jong-un.

Intitulado A última hipótese, o vídeo de quatro minutos,  mostra um míssil nuclear, disparado de um submarino, devastando Washington, e uma bandeira norte-americana em chamas.

O final do filme mostra um míssil, que surge das nuvens, regressando à terra para cair em frente ao Lincoln Memorial, monumento de honra ao 16º presidente dos Estados Unidos, na capital norte-americana.

O Capitólio (sede do Congresso norte-americano) explode e uma mensagem aparece na tela, em coreano: “Se os imperialistas norte-americanos mexerem um dedo na nossa direção, nós os atacaremos com a nossa força nuclear”.

A Coreia do Norte divulgou vídeos semelhantes no passado, incluindo um, em 2013, no qual se via a Casa Branca no visor da arma de um atirador, assim como a explosão do Capitólio. O mais recente foi publicado no site de propaganda DPRK Today.

Depois do quarto ensaio nuclear do Norte, em 6 de janeiro, o clima agravou-se na península, com o líder Kim Jong-un ameaçando novos testes nucleares e o lançamentos de mísseis, em resposta às manobras militares conjuntas entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Além disso, a artilharia do Exército Popular da Coreia deu hoje um ultimato à presidenta sul-coreana, Park Geun-Hye, exigindo que ela peça desculpas pelas declarações feitas em Seul sobre a possibilidade de “decapitar” a liderança norte-coreana.

“Se a traidora Park Geun-Hye e o seu bando não responderem, a artilharia de longo alcance do Exército coreano” lançará "uma ação militar sem perdão”, diz comunicado divulgado pela agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos  comerciais e intercâmbio cultural

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)