Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Conselho de Segurança da ONU debate sanções a Khadafi



Da BBC Brasil

Agência Brasil, Brasília - O Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU) está reunido em Nova York para discutir sanções ao governo do líder da Líbia, Muammar Khadafi. Um rascunho apresentado antes da reunião sugere embargo à venda de armas, proibição a viagens à Líbia e o congelamento de contas em resposta à repressão governamental aos protestos no país. A ONU também avalia a possibilidade de processar Khadafi por crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.

A ONU estima que mais de mil pessoas tenham morrido na revolta, que dura dez dias. O rascunho com as represálias é apoiado por Grã-Bretanha, França, Alemanha e Estados Unidos. Os americanos já impuseram sanções à Líbia.

Ontem (25), o presidente Barack Obama assinou uma ordem congelando as contas nos EUA de Khadafi, de seus parentes e de altos funcionários do governo líbio. O presidente também afirmou que está confiscando propriedades do governo líbio nos Estados Unidos.

Grande parte da Líbia, especialmente o Leste do país, está controlada por forças contrárias a Khadafi. O líder ainda domina a maior parte da capital, Trípoli, que abriga cerca de 2 milhões do total de 6,5 milhões de habitantes do país.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços  comerciais e  culturais em Porto Velho

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho

No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)